28 de setembro de 2006

XXXII - Lenda Árabe sobre a Amizade








Os Amigos não precisam de desculpas,
os Inimigos não acreditam nelas.



Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro.
O outro, ofendido, sem nada para fazer, escreveu na areia: HOJE O MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UMA BOFETADA.
Seguiram caminho e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar pegou num canivete e escreveu numa pedra: HOJE O MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:- Porque é que depois de eu te ter dado uma bofetada, escreveste na areia e agora na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:- QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE APAGAR A LEMBRANÇA. Por outro lado, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÒRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ APAGÁ-LO
photo by: Michael Reichmann