28 de setembro de 2006

XXX - Como é o desenho que fazes com a Alma solta?

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis rectas é fácil fazer um castelo.
Com o lápis em torno da mão me dou uma luva.
E se faço chover, com dois riscos, tenho um guarda-chuva.
Se um pinguinho de tinta caí num pedacinho azul do papel,
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.
Vai voando...contornando a imensa curva Norte-Sul
Vou com ela viajando: Hawaii e Pequim ou Istambul!


Pinto um barco á vela, branco navegando,
É tanto céu e mago, um beijo azul!

Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião azul-grená
Tudo em volta colorindo com suas luzes a piscar
Basta imaginar, e ele está partindo, serenamente se a gente quiser.
Ele vai pousar!


Numa folha qualquer
Eu desenho um navio de partida,
Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida.
De uma América á Outra consigo ir num segundo,
Giro um simples compasso e no círculo eu faço o mundo.


Um menino caminha e caminhando chega no muro,
E ali, logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está!

E o futuro é uma Astro-Nave que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar...
Sem pedir licença muda a nossa vida
E depois convida a rir ou chorar.

Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá,
O fim dela ninguém sabe, bem ao certo, onde vai dar...

Letra da Música “Aquarela” de Toquinho&Djavan