11 de outubro de 2006

LXX - Os Sentimentos e as Coisas

A vida é feita de encontros
embora haja tantos desencontros por aí.

Era uma vez um rapaz e uma rapariga que se apaixonaram. E resolveram ficar noivos. Os noivos presenteiam-se sempre. O rapaz era pobre – o seu único bem consistia num relógio que herdou do seu avô. A pensar nos lindos cabelos da sua amada, resolveu vender o relógio para lhe comprar um lindo travessão. A rapariga tampouco tinha dinheiro para o presente de noivado. Então, vendeu os seus lindos cabelos. Com o dinheiro comprou uma corrente para o relógio do seu amado. Quando se encontraram, no dia da festa do noivado, a rapariga dá-lhe a corrente para o relógio que ele já não tem e ele dá-lhe um travessão para uns cabelos que já não existem.
Paulo Coelho

2 Comments:

Blogger Zé Miguel Gomes said...

As coisas só são coisas quando não têm sentimentos agregados... Quando têm, deixam de ser coisas e passam a ser parte de nós mesmos...

Obrigado pelo comentário no meu blog, coloquei lá um link para o teu.

Fica bem,
Miguel

terça-feira, outubro 17, 2006 11:14:00 da manhã  
Blogger Serenidade said...

Gosto muito de Paulo Coelho, com a sua escrita simples, com situações do simples, diz muito, diz tudo o que se pode adaptar a qualquer um de nós.
O Amor é dar-se mesmo que não receba nada em troca, é delegar para segundo plano algo muito importante, é deixar de ter para A/O ter... mesmo que não O/A tenha (afinal ninguém é de ninguém mesmo quando se ama alguém).

Obrigada pela visita no meu espaço.
Corajosa, eu? Nem por isso, mas procuro lutar por o ser...

Um beijo sereno.

terça-feira, outubro 17, 2006 12:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home