5 de março de 2009

CLX - um dia vou ser dono de mim

“Da última vez que estive aqui, não aguentei muito tempo, porque senti que parte de mim estava na rua. (…) Mas este tempo lá fora deu para obter algumas respostas que procurava (…) Sei que já quis ser veterinário, arqueólogo ou ir para Angola. Agora, é diferente. Não sei porquê, mas agora sinto que sou uma pessoa mais alegre e mais correcta com os outros. Sei que ainda vou chorar e bater com a cabeça, mas um dia vou ser dono de mim”

P. A Casa do Vale

Reportagem televisiva:
http://sic.aeiou.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=reportagem%20especial&videoId={E88216B5-C03E-42BD-B1FB-06EA003F3183}

A Casa do Vale abriu as suas portas no dia 16 de Fevereiro de 2004. Situa-se no Porto, no vale da Campanhã e destina-se ao acolhimento de adolescentes com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos. O Centro foi projectado e construído de raiz e está vocacionado para acolher 14 jovens do sexo masculino. Em cooperação com a Câmara Municipal da cidade, a instituição visa suprir uma lacuna existente em matéria de protecção de jovens e adolescentes em perigo. Desde uma fase inicial que o G.A.S.Porto colabora voluntariamente com esta instituição.