30 de outubro de 2006

QUINTA-ESSÊNCIA 100


Motivado pelo assunto dos barcos resolvi publicar umas fotos que fiz na Ponta de Arnel, S.Miguel, Açores. A foto que se segue é uma das referidas e ficou em www.photografos.com.br/pasta35, pronta a atracar num olhar e/ou comentário, que é para isso que as fotos servem.


O GUERREIRO



Aconteceu o seguinte comentário e resposta da minha parte:

Comentário de Sérgio Durães 12/9/2006 18:19 (Amador de fotografia, doido por Pink Floyd, desde muito apaixonado pelas fotos, mas tendo agora mais tempo para elas, pretendo aprender com todos os que comentem as fotos que vou tirando, com criticas boas ou mas o importante é comentar.):


“Andar pra frente, contra tudo e contra todos, fazendo das fraquezas forças, assim somos nós!! Óptimo registo!! 5***** ”


Resposta: Artur Ribeiro 12/9/2006 22:28

Caro Sérgio:
Como diz:" o importante é comentar".
Ora então aqui vai!
Desta vez não para comentar um trabalho, mas para comentar um comentário seu (no GUERREIRO).
Já reparei que não se importa!
Se estou a abusar, a causa de tudo isto será de um "arrepio de dignidade", de reconhecimento pelas suas palavras, primitivamente pelo seu olhar e capacidade de processar e transmitir a sua mensagem. Gostava de conhecer muita gente assim! Mensagem, essa, que sujeita ao meu processamento (enquanto receptor), me "almifica" o GUERREIRO.
Enquanto Utilizador da Lente Fotográfica só posso dizer que falo sem palavras, assim me exige esta arte. Enquanto cidadão, concidadão, irmão comunitário e meramente um outro Tu, digo-lhe, caro Sérgio, gostava muito, muito, que TODAS as pessoas ousassem a exploração da sua própria voz.
De certo que submersos em "silêncios" ainda nos resta um sonho, um ideal, ou simplesmente alguma coisa a dizer. Somos Vivos, Humanos.
É de dignidade que se trata!



---------------------------------------------



Nesta aparente trivialidade celebro toda a alegria, admiração e prazer pela Vida: Crescimento, Comunicação, Perspectivas e “apalpadelas”.
Por vezes tudo me parece tão simples e fácil que depressa me sinto envergonhado de constantemente baralhar tudo.
Mas já aprendi que no momento em que sinto “vergonha de baralhar tudo” já estou a complicar tudo outra vez!


-----------------------------------------


Chegada a edição 100 da QUINTA-ESSÊNCIA e ao seu aniversário
cumpre-me a satisfação de vos agradecer.


Cada um de vós com a sua Própria Voz – uns mais afónicos do que outros, mas certamente atentos – contribuíram e contribuem para que realmente esta Minha Voz (como no filme Nha Fala) fosse e seja encorajada a não secar. Nem sempre é fácil, resta-me ir tentando, dialogando e partilhando com o mundo, fraquezas e fortalezas.


Viva o mundo! Viva a Voz Desamarrada!

Viva nós, juntos, mais fortes!



Escolhi esta hora feliz para vos apresentar a QUINTA-ESSÊNCIA em BLOG

3 Comments:

Blogger f said...

É com a tremenda força que transmitem tuas palavras que te escrevo...ancorando no nada.... o que sinto... juntando a bela melodia que ouço...talvez um dia...seja eu grande como tu...ou me premita sentir no meu próprio lugar...isto para te dizer...que apontas para lá...lá talvez seja um local sagrado...donde brota nossa força... nossa digo eu...porque se tu me fazes sentir bem sem saber...não serás tu e eu parte...dessa força... não será nossa...como dizes com simplicidade...
:Fácilmente me baralho...mas fácilmente reparo que quando me envergonho...baralho tudo outra vez...não será um bom presságio...dessa força q. te guia...e mais uma vez reforça tua Presença...dizendo sem palavras estás aqui...estás-te a dar conta que tb és todos...deixa seguir a vergonha...que desaparece... se o que pretendemos é Amar...confia...e deixa-te sentir...sem julgar...saberás...qdo sentires...a verdade transitória que te guia...e a seguires...deslumbrarás "o topo da montanha e ao lá chegares verás a vista repleta... que antes era o outro lado" e respirarás o verde livre que brota de teu vale encantado... a tua 5º essência... sempre presente...

Parabéns Bom Amigo...

segunda-feira, outubro 30, 2006 12:09:00 da tarde  
Blogger Serenidade said...

Espero que a voz continue a não se calar...

Um beijo sereno.

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:04:00 da tarde  
Blogger Zé Miguel Gomes said...

Viva a Voz Desamarrada!

Fica bem :)
Miguel

sexta-feira, novembro 03, 2006 4:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home